sexta, 26 de abril de 2024
Investimentos

Nubank (NUBR33) oferta fundos imobiliários e novas opções de renda fixa como CDBs pré-fixados no app

Produtos estarão disponíveis aos mais de 57 milhões de clientes do banco digital ao longo das próximas semanas

01 junho 2022 - 09h34Por Redação SpaceMoney

Nubank (NUBR33anunciou nesta quarta-feira (1º) a ampliação do seu portfólio de produtos de investimentos em seu aplicativo.

De forma gradual, ao longo das próximas semanas, a empresa vai colocar à disposição dos seus mais de 57 milhões de clientes no Brasil uma ampla gama de fundos imobiliários (FIIs), CDBs pré-fixados (Certificados de Depósitos Bancários) e o fundo de renda fixa Nu Reserva Imediata, para aplicações diretamente no app do Nubank.  

“Além da experiência livre de complexidade e intuitiva do Nubank, o princípio de diversificação é importante em nossa missão de ajudar os clientes interessados em dar os primeiros passos em investimentos e tornarem isso um hábito em suas vidas. Encorpar nossa oferta de renda fixa com os CDBs pré-fixados e com o fundo Nu Reserva Imediata e incluir os fundos imobiliários como opções em renda variável no app do Nubank são avanços importantes dentro deste propósito”, afirma Fernando Miranda, VP de investimentos do Nubank.

Fundos imobiliários (FIIs)

Com a oferta de fundos imobiliários no app, os clientes – além da possibilidade de as cotas adquiridas se valorizarem de acordo com o mercado – terão acesso a um ativo que costuma gerar uma renda passiva a partir dos proventos pagos pelos administradores dos fundos.

Há uma ampla gama de alternativas a preços acessíveis em vários tipos de empreendimentos, como shoppings, prédios comerciais, galpões logísticos ou ativos relacionados, como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e LCIs (Letra de Crédito Imobiliário).

CDBs pré-fixados

Em breve disponíveis para a base de clientes no app do Nubank, os CDBs pré-fixados são opções de renda fixa para perfis que buscam aliar risco mais baixo e previsibilidade – ou seja, conseguem ter a visão exata do rendimento sobre a aplicação no fim do período de maturação (vencimento do CDB).

Nu Reserva Imediata

O Nu Reserva Imediata é o primeiro da família Nu Reserva, especialmente criado para os interessados em construir uma reserva de emergência.

Com aplicações a partir de R$ 1,00 (um real), potencial de rendimento acima do CDI ao longo do tempo e liquidez diária, a principal estratégia da família é investir em títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privados.

Os fundos imobiliários e os CDBs pré-fixados que serão oferecidos no app do Nubank são distribuídos pela NuInvest, plataforma da empresa 100% focada em investimentos.

O Nu Reserva Imediata é gerido pela Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank. 

Além das novidades anunciadas, os clientes do Nubank encontram atualmente no aplicativo, como opções de investimento, os três fundos multimercado da família Nu Seleção (Cautela, Equilíbrio e Potencial), além de possibilidades de CDBs pós-fixados e renda variável (ações, BDRs e ETFs).

 

Com informações de BCW Global.