terça, 05 de julho de 2022
[IPE NECTON - SPACENOW DESKTOP]
Aquisição

Nubank compra Olivia, startup que usa inteligência artificial para ajudar no planejamento financeiro

Negócio não teve valores divulgados

19 novembro 2021 - 08h42Por Redação SpaceMoney
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

Na última quarta-feira (17), o Nubank anunciou a aquisição da Olivia, uma startup norte-americana que ajuda no planejamento financeiro das pessoas por meio de um sistema de inteligência artificial.

“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades”, disse David Vélez, fundador e presidente executivo do banco digital.

O serviço prestado pela Olívia nasceu em 2016, nos Estados Unidos, e foi fundado pelos brasileiros Cristiano Oliveira e Lucas Moraes. Em 2019, a plataforma chegou ao Brasil prometendo solucionar a vida financeira das pessoas.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

A ferramenta será integrada ao cardápio de serviços do Nubank. Em sua versão original, a Olivia pede autorização para verificar as informações bancárias e de cartão de crédito dos clientes para buscar um padrão de gastos.

Feito essa análise, a inteligência artificial inicia uma conversa como usuário, realizando algumas perguntas e fazendo sugestões para que o cliente economize parte de sua renda, buscando melhorar sua situação financeira, caso ele passe por problemas.

O negócio, que não teve os valores divulgados, ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

*Com informações do blog Nubank

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content