quinta, 25 de abril de 2024
Moedas Digitais

No Brasil, número de investidores de criptomoedas deve dobrar em 2022

É isso o que aponta o "Relatório Blockchain Latam 2022", encomendado pela Sherlock Communications

22 março 2022 - 15h13Por Redação Spacemoney

De acordo com o “Relatório Blockchain – Latam 2022”, encomendado pela Sherlock Communications, a quantidade de investidores de criptomoedas brasileiros pode dobrar ao longo de 2022.

A pesquisa na qual fundamentou o relatório apontou que 13% da população brasileira já tem investimentos em criptomoedas. Além disso, outros 25% dos entrevistados esperam comprar criptomoedas nos próximos 12 meses.

A porcentagem se baseia nos 143 milhões de brasileiros em idade ativa. Portanto, de acordo com o relatório, ao menos 36 milhões de brasileiros pretendem se tornar investidores de criptomoedas este ano.

Além do Brasil, o estudo se estendeu a Argentina, Colômbia, México, Peru e Chile. Todas as informações foram levantadas através do preenchimento de formulários online.

O Brasil é o país em que a adoção está em estágio mais avançado. Logo depois vemos a Colômbia, onde a população ativa demonstrou bastante interesse em investir em criptomoedas em 2022.

Barreiras

Patrick O’Neill, sócio-gerente da Sherlock Comunicações, mostrou otimismo com o crescimento dos investidores de criptomoedas na América Latina.

Entretanto, o mesmo ressaltou as diversas barreiras existentes, que dificultam uma expansão ainda mais significativa nos países citados.

Os principais, inclusive, são a insegurança jurídica e a falta de conhecimento especializado.

*Com informações do Criptonizando