quinta, 28 de março de 2024
short squeeze

Negociação de ações da GameStop é interrompida após queda matinal

02 fevereiro 2021 - 15h21Por Investing.com
 - Crédito: Michael Rivera/CC BY-SA 4.0/Wikimedia Commons

Investing.com - A negociação de ações da GameStop Corp (NYSE:GME) foi interrompida brevemente devido à volatilidade das negociações, após queda de 50% na terça-feira (2).

O short squeeze em certas ações parece estar se dissipando. As ações da GameStop apagaram o pior da queda, mas ainda caíam cerca de 43% ao meio-dia no horário local, após a retomada das negociações. A AMC Entertainment Holdings Inc (NYSE:AMC) caía 38%, a Express Inc (NYSE:EXPR) perdia 32%, enquanto a BlackBerry Ltd (NYSE:BB) caía 18%. Enquanto isso, o Dow Jones Industrial Average subia 600 pontos.

Na semana passada, essas ações dispararam quando os comerciantes de varejo, usando um fórum do Reddit e o aplicativo móvel de negociação Robinhood, entraram em uma luta contra os fundos de hedge que tinham uma visão negativa das ações ao vendê-las a descoberto. Citron Research e Melvin Capital saíram de suas posições vendidas depois de serem squeezed.

Alguns outros investidores aproveitaram a alta no mercado de ações. A empresa de private equity Silver Lake converteu um título de US$ 600 milhões da AMC na semana passada em ações da operadora de cinema, depois vendeu as ações perto de sua máxima de US$ 19,90 na quarta-feira.