domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

Natura (NTCO3): três empresas britânicas demonstram interesse em comprar a The Body Shop, diz site

Segundo o Brazil Jornal, as empresas passaram para uma segunda fase no processo de negociação, mas não há prazo definido para as ofertas firmes

21 setembro 2023 - 11h05Por Redação SpaceMoney

Três investidores britânicos estão interessados em comprar a The Body Shop, a rede de cosméticos controlada pela Natura&Co (NTCO3). A informação foi noticiada pelo Sky News, um dos principais canais de notícias do Reino Unido e confirmada pelo Brazil Journal com fontes próximas à empresa.

 

Segundo o veículo brasileira, os interessados são a Alteri Investors, que é dona de duas redes de varejo — a Bensons for Beds e a Missguided; e a Epiris, uma gestora de Londres que já foi dona da Hotter Shoes.

 

Além das duas, a Bloomberg já havia reportado há algumas semanas que o Elliot, o fundo de distressed que controla a rede de livrarias Waterstones — a maior do Reino Unido — também estaria interessado no ativo.

 

A notícia da Sky News afirma que o Morgan Stanley cuida da assessoria da Natura&Co no processo de venda.

 

Uma fonte próxima à companhia ouvida pelo Brazil Journal disse que, enquanto no processo da Aesop a Natura focou na velocidade da venda, agora a companhia não tem pressa e o objetivo é maximizar o preço.

 

De acordo com essa fonte, as três empresas britânicas passaram para uma segunda fase no processo de negociação, mas não há um deadline para as ofertas firmes. 

 

“Nessa fase, vai começar a apresentação do management da The Body Shop com cada uma das empresas,” disse a fonte. “Esse processo pode demorar meses e não há garantia de que haverá uma venda.”

 

A Natura&Co não divulgou o valor pelo qual pretende vender o ativo, mas o Itaú BBA estima que a marca poderia valer cerca de R$ 3,2 bilhões, considerando um múltiplo conservador de 6x EV/EBITDA.

 

O valor é bem menor que o 1 bilhão de euros que a Natura&Co pagou pelo ativo em 2017, quando comprou a marca da L’Oréal.

 

As informações são do Brazil Journal