quarta, 01 de dezembro de 2021
Sustentabilidade

Natura conclui captação bem-sucedida de R$ 1 bilhão em notas ESG

Segundo a companhia, em comunicado nesta terça-feira (4), as Notas ESG foram garantidas pela Natura&Co; e terão vencimento em 3 de maio de 2028

04 maio 2021 - 12h05Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A Natura (SA:NTCO3) anunciou a conclusão bem-sucedida da oferta das notas vinculadas a metas de sustentabilidade de 4,125% com vencimento em 2028 no valor principal total de US$ 1 bilhão.

Segundo a companhia, em comunicado nesta terça-feira (4), as Notas ESG foram garantidas pela Natura&Co e terão vencimento em 3 de maio de 2028.

Os recursos captados com a emissão serão utilizados para refinanciar determinadas dívidas da Natura Cosméticos no curto e longo prazo, em linha com o plano de gestão de passivos do grupo o para melhoria da estrutura de capital da companhia, o que inclui o resgate da totalidade das notas seniores de 5,375% com vencimento em 2023 emitidas pela em 2018.

As Notas ESG incluíram duas metas de desempenho de sustentabilidade, a serem cumpridas até o final do ano de 2026. São elas a redução da intensidade relativa das emissões de gases de efeito estufa em 13% e atingir 25% de plástico reciclado pós-consumo em embalagens.

De acordo com os termos das notas, a partir de 3 de novembro de 2027 inclusive, a taxa de juros a pagar sobre as notas será aumentada em 65 pontos-base por ano, a menos que as metas tenham sido satisfeitas, conforme confirmado por um verificador externo.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content