sábado, 27 de abril de 2024
Mercado de ações

Na contramão do Ibovespa, Genebra Covered Call registra avanços no mês de junho

Enquanto o maior indicador de desempenho de cotações nacionais acumulou quedas no último mês, o Genebra Covered Call apresentou progressos significativos

04 julho 2022 - 15h44Por Redação SpaceMoney

Apesar do medo da recessão global e da queda de 11,5% do Ibovespa no mês de junho, o fundo de investimento Genebra Covered Call nadou contra a maré e se saiu bem em relação ao cenário econômico global, com avanços de 0,17%. 
 
Segundo levantamento da SpaceMoney, apenas o Miles Singular Global Tech II teve a maior rentabilidade na plataforma da XP Investimentos no último mês. No entanto, o fundo  apresentou rentabilidade negativa de -47,36% nos últimos 12 meses.

Porém, o fundo de investimento Genebra Covered Call têm rentabilidade positiva de 6,47% no ano, contra a queda de 2,93% acumulada do Ibovespa. Dessa forma, no mês de junho, o Genebra ficou em segundo lugar do ranking de fundos de investimento em ações da XP. O resultado é proveniente do trabalho realizado pela gestora da Ouro Preto Investimentos e da consultoria Tomorrow Investimentos.

Os gestores e os consultores utilizaram a estratégia de Hedge financeiro, baseando-se na venda de mini contratos de Ibovespa e S & P, acreditando na queda dos índices. Com o intuito de proteger ainda mais as posições do fundo, a gestão faz uso das operações de financiamento, nas quais é feita a compra das ações e a venda de opções de compra (Call) para reduzir o custo da operação e aumentar a proteção dos papéis.

Dessa maneira, nota-se que as estratégias foram bem utilizadas e tiveram bons resultados aos cotistas do fundo. Não fique de fora, invista com a ajuda dos consultores da Tomorrow Investimentos clicando aqui.