sexta, 26 de abril de 2024
Notas de crédito

Multilaser (MLAS3): Fitch atribui rating 'AA-(bra)', com perspectiva estável; ações despencam 3,5%

Classificação reflete perfil de negócios de risco médio a elevado na indústria de bens de consumo, contrabalançado por reduzida alavancagem e robusta liquidez, diz agência

09 junho 2022 - 16h50Por Redação SpaceMoney
MultilaserMultilaser - Crédito: Multilaser/Divulgação

Às 16:30 desta quinta-feira (9), as ações de Multilaser (MLAS3) despencavam 3,47%, ao preço de R$ 4,45 cada. 

Se você já tem R$ 1 milhão em investimentos, está no caminho certo. Confira como a Tomorrow Investimentos pode te ajudar com os seus próximos objetivos.

Hoje, a agência de classificação de risco Fitch atribuiu, pela primeira vez, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ à Multilaser (MLAS3), com perspectiva estável.

O rating da Multilaser reflete seu perfil de negócios de risco médio a elevado na indústria de bens de consumo, contrabalançado por reduzida alavancagem e robusta liquidez, que atuam como fatores-chave de proteção ao crédito, diz a agência.

A Fitch afirma que a classificação se apoia, ainda, na escala relevante de sua atividade no mercado brasileiro, sustentada por um histórico de crescente diversificação de produtos, elevadas taxas de expansão da receita e do EBITDA e margens operacionais adequadas.

A exposição da Multilaser à cíclica indústria de tecnologia e de aparelhos eletrônicos, com risco de obsolescência e competição com participantes globais, limita o rating, pondera.

A empresa também apresenta relevante presença em importações, o que a deixa exposta a pressões de custo na cadeia global de suprimento e à volatilidade da taxa de câmbio, finaliza a Fitch.