sexta, 19 de abril de 2024
Análise

Mosaico: cashback e compra do Vigia de Preço elevam potencial da empresa, diz XP

Corretora mantém recomendação de Compra das ações da empresa

11 maio 2021 - 14h43Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - A estreia da plataforma cashback e o anúncio da compra do extensor de navegadores Vigia de Preço são notícias positivas para a Mosaico, que deve ver um aumento da retenção e/ou recorrência dos consumidores e também complementar a proposta de valor da companhia, reduzindo o custo de aquisição de cliente, disseram os analistas da XP Investimentos em relatório.

A Mosaico informou nesta terça-feira (11) o início do funcionamento da plataforma de cashback, que passará a ser implementada de forma gradual para os consumidores da marca Zoom.

O objetivo, segundo a empresa, é aumentar a participação da Mosaico na fase final do funil de compras, usando como parceiro financeiro o BTG Pactual (SA:BPAC11), responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço.

Para os analistas da XP Investimentos, apesar de já esperado pelo mercado e antecipado pela companhia, a iniciativa é um risco positivo para as estimativas por ajudar a reter e monetizar clientes que utilizavam de toda jornada de tomada de decisão da plataforma da companhia e finalizavam a compra em uma outra plataforma que oferecia esse tipo de benefício.

Com isso, eles esperam ver uma melhora na relação de receita/visita, ao mesmo tempo em que a iniciativa deve oferecer uma diversificação de categorias e recorrência de compra, já que os clientes podem usar seus créditos para fazer outras.

Já sobre a aquisição da Vigia de Preço, eles dizem ver como positiva por complementar a proposta de valor da Mosaico ao auxiliar os usuários a encontrarem ofertas, cupons e fazer análise de preços durante a navegação em sites de ecommerce.

Segundo os analistas, a compra deve contribuir para uma redução no custo de aquisição de clientes ao atrair consumidores para a plataforma, reforça o time de desenvolvedores da companhia, “uma área central para o negócio”, e ganha muito espaço para a geração de receita/vendas online à medida que a Mosaico começar a incentivar o uso da extensão na sua base de visitantes.

Eles mantiveram a recomendação de Compra, com preço-alvo de R$ 38.