sexta, 26 de abril de 2024
Automóveis

Montadoras tradicionais investem em fontes alternativas de combustíveis

12 janeiro 2021 - 16h37Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - As tradicionais fabricantes de veículos estão avançando nas opções de combustíveis alternativos, mas resta uma questão: hidrogênio ou eletricidade?

A General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34) anunciou estar entrando no negócio de vans elétricas de carga por meio da BrightDrop, uma nova aquisição cujos clientes incluirão a FedEx (NYSE:FDX) (SA:FDXB34). A empresa planeja vender transportadores elétricos de paletes no início deste ano e uma van até o final do ano, além de softwares e serviços de gerenciamento de frota.

Para não ficar para trás, a Renault (PA:RENA) está formando uma joint venture 50-50 com a Plug Power (NASDAQ:PLUG) para construir vans de entrega movidas a hidrogênio na Europa. As empresas planejam iniciar a produção no início de 2022, visando mais de 30% do mercado de veículos comerciais leves movidos a célula de combustível. Eles também oferecerão postos de hidrogênio para abastecê-los.

É o mais recente negócio da empresa francesa que viu as ações saltarem mais de 800% desde junho, enquanto os investidores procuram pela próxima Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34). A Renault subiu até 21% com a nova aquisição, enquanto a GM avançou 8,8%.