quinta, 28 de março de 2024
General Azevedo e Silva

Ministro da Defesa anuncia saída do cargo

O informe foi anunciado em nota oficial da pasta

29 março 2021 - 16h57Por Redação SpaceMoney
O ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, em pronunciamento em 21 de novembro de 2019 na audiência pública da CRE.O ex-ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, em pronunciamento em 21 de novembro de 2019 na audiência pública da CRE. - Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, anunciou a saída do cargo nesta segunda-feira (29) por meio de uma nota oficial da pasta.

"Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado", disse no texto. "Saio na certeza da missão cumprida".

De acordo com a coluna da Carla Araújo, no site UOL, a decisão veio após um pedido do presidente Jair Bolsonaro pelo cargo.

Hoje mais cedo, segundo a "Folha de S.Paulo", interlocutores no Ministério das Relações Exteriores e no Palácio do Planalto confirmaram que o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também informou que decidiu deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro.