sexta, 26 de abril de 2024
Novidades

Minerva (BEEF3): Safra lança COE Inflation Strategy BEEF3, atrelado às ações da companhia

O certificado tem a variação do IPCA como rentabilidade mínima, mais a variação positiva da ação da empresa, desde que a barreira de máxima não seja atingida ao longo da duração do certificado

14 abril 2022 - 11h00Por Redação SpaceMoney
Fachada Minerva FoodsFachada Minerva Foods - Crédito: Reprodução

Na quarta-feira (13), o Banco Safra anunciou o lançamento do COE Inflation Strategy BEEF3, atrelado às ações de Minerva (BEEF3).

O certificado tem a variação do IPCA como rentabilidade mínima, mais a variação positiva da ação da empresa, desde que a barreira de máxima não seja atingida ao longo da duração do COE. Veja aqui as informações da lâmina.

A Minerva marcou, em 1992, o ingresso na indústria de frigoríficos da família Vilela de Queiroz, que já atuava com o transporte de bovinos desde o final da década de 1950. O IPO da companhia aconteceu em 2007.

Atualmente, a empresa lidera a exportação de carne bovina na América do Sul. Os produtos são levados a aproximadamente 100 países, com maior volume para o continente asiático.

Em abril de 2022, as ações da Minerva passaram a fazer parte da cobertura da Safra Corretora, com recomendação de compra, e preço-alvo de R$ 17,00 até o fim de 2022 - o que atualmente representa um potencial de retorno de mais de 20%.

A empresa apresenta, segundo o time de análise, o maior potencial de expansão do negócio, na comparação com as concorrentes JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3).

A Minerva tem uma presença geográfica diversificada no território brasileiro, bem como na Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia, e conta ainda com uma recente expansão para a Austrália.

A empresa acessa assim praticamente todos os mercados de exportação relevantes e lucrativos, com escritórios comerciais em diversos locais, como Estados Unidos, China, Egito, Inglaterra, Itália, Austrália e Singapura.

No ano passado, 70% da receita bruta consolidada teve origem nas exportações.

A estratégia contribui para a performance comercial da empresa, ao reduzir o impacto de barreiras temporárias, como ocorreu ao final de 2021, com a restrição chinesa para carne brasileira.

Nesse cenário, a Minerva redirecionou a demanda para as plantas no Uruguai e na Argentina.

Além do contexto operacional positivo, na agenda sustentabilidade, a Minerva tem conquistado importantes avanços e passou a ser a única do seu segmento a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE).