sexta, 03 de maio de 2024
Empresas

Metal Leve (LEVE3) anuncia follow-on de até 20,06 milhões de ações

A operação compreende a distribuição primária de 7.230.500 ações ON a serem emitidas e a distribuição secundária de, inicialmente, 12.830.850 papéis ordinários

24 outubro 2023 - 07h28Por Lucas de Andrade

A Mahle Metal Leve (LEVE3) anunciou o protocolo junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária (follow-on) de, inicialmente, 20,06 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia, todas livres e desembaraçadas de quaisquer ônus ou gravames.

A operação compreende a distribuição primária de 7.230.500 ações ordinárias a serem emitidas e a distribuição secundária de, inicialmente, 12.830.850 ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade da Mahle Industriebeteiligungen GmbH (Mahle GmbH), com esforços de colocação das ações no exterior, por meio do rito de registro automático de distribuição.

No âmbito da oferta secundária, a quantidade de ações inicialmente ofertada pode ser acrescida em razão da possibilidade de colocação das Ações Adicionais.

A oferta vai ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação do Itaú BBA e do Citi.

Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelo Itau BBA USA Securities, Inc. e pelo Citigroup Global Markets Inc..

Até a data de conclusão do Procedimento de Bookbuilding, inclusive, a quantidade de Ações inicialmente ofertada pode, a critério da Mahle Ltda. e, em conjunto com a Mahle GmbH, , em comum acordo com os coordenadores da oferta, ser acrescida em até, aproximadamente, 45,870% do total de ações inicialmente ofertado, ou seja, em até 9.202.079 ações ordinárias (ON) de emissão da companhia de titularidade da Mahle Ltda..

A companhia esclarece que, se houver acréscimo, vai ocorrer nas mesmas condições e pelo mesmo preço das ações inicialmente ofertadas, que serão destinadas a atender eventual excesso de demanda que venha a ser constatado no momento em que for fixado o preço por ação.

Não vai haver procedimento de estabilização do preço das ações ordinárias de emissão da companhia após a realização da Oferta e, consequentemente, o preço das ações  no mercado secundário da B3 pode flutuar significativamente após a colocação.