quinta, 25 de abril de 2024
Ações

Mercado Livre sobe, investidores discutem 'enorme' potencial

O Mercado Livre viu suas vendas explodirem durante os bloqueios causados pela pandemia

10 junho 2021 - 13h24Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, do Investing.com - As ações do Mercado Livre (NASDAQ:MELI) (SA:MELI34) subiam mais de 4% após uma discussão da Motley Fool na qual três acionistas discutiram a enorme oportunidade de crescimento que permanece na América Latina.

"O Mercado Livre está dobrando sua força de trabalho neste ano, eles estão adicionando 16.000 pessoas à sua lista, e 11.000 delas fazem parte da plataforma de atendimento da Envios", disse o investidor Brian Withers. "Eles são de longe, para mim, os líderes da região, e espero que continuem a manter o controle sobre isso."

Como tantos mercados online em todo o mundo, o Mercado Livre viu suas vendas explodirem durante os bloqueios causados pela pandemia, que mantiveram as pessoas em casa.

A empresa relatou um crescimento de mais de 61% em usuários ativos únicos no primeiro trimestre, atingindo 69,8 milhões. O volume bruto de mercadorias aumentou para US$ 6,1 bilhões, um salto de 77% em relação ao ano anterior em termos de dólares americanos. Os itens vendidos com sucesso alcançaram 222 milhões, um aumento de 110% ano a ano.

As ações caíram cerca de 30% desde que bateram um recorde em janeiro. A ação tem nove recomendações de Compras e nenhuma Venda ou Neutra. Parece uma aposta fácil.