sábado, 20 de abril de 2024
Troca no conselho

Mauro Ribeiro Neto, presidente do conselho da Cielo, renuncia ao cargo

Gustavo de Souza Fosse, membro do conselho de administração, também renunciou

28 junho 2021 - 15h30Por Redação SpaceMoney

A empresa de pagamentos Cielo informou, por meio de comunicado ao mercado divulgado na última sexta-feira (25), que Mauro Ribeiro Neto, presidente e membro do conselho de administração, e Gustavo de Souza Fosse, membro do conselho de administração, renunciaram aos seus respectivos cargos.

Ainda na sexta, a companhia disse que foi aprovada a eleição de José Ricardo Fagonde Forni e Ênio Mathias Ferreira, indicados pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações (entidade pertencente ao Banco do Brasil) para substituir Mauro Ribeiro Neto e o Gustavo de Souza Fosse, respectivamente. 

José Ricardo é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília-UnB, possui MBA em Finanças pelo IBMEC e certificação avançada em Inovação pelo IMD (Suíça), além de diversos cursos de finanças e riscos no Brasil e no exterior.

Ênio Mathias é graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal AEUDF e em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília – UnB. Possui especialização em Gestão Pública pela Fundace/USP, Marketing pela PUC-RJ, MBA Executivo em Negócios Financeiros pela UFC e cursos de extensão na University of Chicago Booth School of Business em Liderança e Inovação pela Harvard Kennedy School

A posse de ambos está condicionada à aprovação pelo Banco Central do Brasil.