Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Troca no conselho

Mauro Ribeiro Neto, presidente do conselho da Cielo, renuncia ao cargo

Gustavo de Souza Fosse, membro do conselho de administração, também renunciou

28 junho 2021 - 15h30Por Redação SpaceMoney

A empresa de pagamentos Cielo informou, por meio de comunicado ao mercado divulgado na última sexta-feira (25), que Mauro Ribeiro Neto, presidente e membro do conselho de administração, e Gustavo de Souza Fosse, membro do conselho de administração, renunciaram aos seus respectivos cargos.

Ainda na sexta, a companhia disse que foi aprovada a eleição de José Ricardo Fagonde Forni e Ênio Mathias Ferreira, indicados pelo acionista controlador BB Elo Cartões Participações (entidade pertencente ao Banco do Brasil) para substituir Mauro Ribeiro Neto e o Gustavo de Souza Fosse, respectivamente. 

José Ricardo é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília-UnB, possui MBA em Finanças pelo IBMEC e certificação avançada em Inovação pelo IMD (Suíça), além de diversos cursos de finanças e riscos no Brasil e no exterior.

Ênio Mathias é graduado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal AEUDF e em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília – UnB. Possui especialização em Gestão Pública pela Fundace/USP, Marketing pela PUC-RJ, MBA Executivo em Negócios Financeiros pela UFC e cursos de extensão na University of Chicago Booth School of Business em Liderança e Inovação pela Harvard Kennedy School

A posse de ambos está condicionada à aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: