quarta, 22 de maio de 2024
SpaceNews

Márcio França deve integrar pasta de Pequenas e Médias empresas em reforma ministerial

O político chefia Portos e Aeroportos; ministério deve ir para Sílvio Costa Filho, do Republicanos

06 setembro 2023 - 15h55Por Paola Orlovas
Márcio FrançaMárcio França - Crédito: Wikimedia Commons

O ministro de Portos e AeroportosMárcio França, aceitou migrar para a pasta recém-criada da Pequena e Média Empresa, de acordo com fontes. As informações são da CNN Brasil.

Com a mudança, a pasta seria assumida pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos). Outro ministério cotado para ter mudanças no comando é o do Esporte, de Ana Moser - a pasta iria para o integrante do Centrão André Fufuca, líder do Progressistas na Câmara dos Deputados.

Sobre a nova pasta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs, no dia 28 de agosto, a criação de um ministério da Pequena e Média Empresa, que abrangesse cooperativas e empreendedores individuais. A proposta foi divulgada durante a sua transmissão semanal “Conversa com o Presidente”, em formato de live. 

A declaração foi feita em meio as negociações para uma reforma ministerial. Ela deve incluir partidos como o PP e o Republicanos na esplanada dos ministérios.

“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, disse Lula na ocasião.