quarta, 24 de abril de 2024
Ações

Magalu (MGLU3) tem preço atrativo e perspectiva positiva para marketplace, diz Goldman

Segundo o relatório, apesar das dificuldades trazidas pelo mercado competitivo e pelo cenário macroeconômico no curto prazo, analistas consideram que a ação está em um ponto de entrada interessante

30 setembro 2021 - 13h35Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - O Goldman Sachs reiterou a sua recomendação de compra da Magazine Luiza (SA:MGLU3), com preço-alvo de R$ 25. Segundo o relatório, apesar das dificuldades trazidas pelo mercado competitivo e pelo cenário macroeconômico no curto prazo, os analistas consideram que a ação está em um ponto de entrada interessante.

Às 12h32, o ativo era negociado a R$ 14,50, alta de 4,02%.

Nos últimos dois meses, a ação caiu cerca de 36%. Para o Goldman Sachs (NYSE:GS), isso aconteceu por causa de uma combinação de rendimentos mais altos, alimentando um crescimento para rotação de valor, preocupações em torno do aumento da concorrência no comércio eletrônico no Brasil e receios sobre o cenário macroeconômico mais fraco.

Segundo o relatório, a estimativa é que a Magalu seja negociada a 2022E EV / GMV de 1,3X, o que implica um desconto significativo na média histórica de 12 meses a termo de 2,0X (em 2018-20) e a coloca aproximadamente no mesmo nível que era negociado em 2018, apesar do desenvolvimento significativo em sua oferta de mercado e a penetração digital..

As mais de 1,3 mil lojas físicas da Magalu são uma boa vantagem competitiva na estratégia de atrair, integrar e treinar pequenos varejistas para o projeto “Parceiros Magalu”. No momento, mais de 100 mil colaboradores estão cadastrados na plataforma da empresa.

O vínculo entre os vendedores locais e as unidades da Magalu é benéfico para as duas partes, uma vez que a estrutura da rede varejista viabiliza o envio de produtos de baixo custo, que não teriam um frete atrativo em uma venda online feita pelo autônomo. Ao mesmo tempo, a proximidade geográfica com os clientes faz com que a Maglu tenha um tempo de entrega baixo, o que junto com a política de frete grátis, se torna uma vantagem competitiva no e-commerce.

Nos últimos dois anos, a gigante varejista realizou mais de 20 aquisições, com o objetivo de desenvolver o seu marketplace, incluindo soluções tecnológicas, financeiras e logísticas, o que demonstra o seu interesse em se desenvolver nesse segmento.