sexta, 26 de abril de 2024
Energia limpa

M. Dias Branco (MDIA3) e Omega (MEGA3) fecham parceria para geração de energia eólica

Acordo prevê geração de energia por três parques eólicos controlados pela Omega. Produção será consumida pelas unidades da M. Dias Branco

10 junho 2022 - 18h59Por Redação Spacemoney

A M. Dias Branco informou nesta sexta-feira (10) que celebrou contrato com a Omega Geração S.A. para a formação de uma parceria societária que tem por objeto a geração de energia por três parques eólicos controlados pela Omega para o consumo das unidades da própria companhia.

O complexo eólico está localizado na cidade de Paulino Neves, no Estado do Maranhão, e tem capacidade eólica instalada de 97,2 MW, dos quais 18 MW médios serão comercializados junto à companhia sob o regime de autoprodução por equiparação.

Invista com quem se preocupa com o seu amanhã. Venha conhecer o mercado de investimentos por objetivos com a Tomorrow.

Segundo a M. Dias Branco, a parceria é consistente com a estratégia da companhia de diversificação de sua matriz de energia a partir de fontes renováveis, acesso a insumos que fazem parte de seu processo produtivo. O fechamento da Parceria depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, bem como da verificação de outras condições usuais para esse tipo de operação.