segunda, 29 de abril de 2024
Notícias

Lula demite presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano

Sucessor é aliado de Arthur Lira, presidente da Câmara

25 outubro 2023 - 15h20Por Redação SpaceMoney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, no começo da tarde desta quarta-feira (25), a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, indicando para o posto um aliado de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara. O sucessor escolhido foi o funcionário de carreira, Carlos Antônio Vieira Fernandes.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu hoje com a presidenta da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e agradeceu seu trabalho e dedicação no exercício do cargo", disse nota do Palácio do Planalto, que não menciona o termo "demissão". 

"O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade e ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas", conclui.

O documento ainda elogia Serrano, que "cumpriu missão importante, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio".