sábado, 27 de abril de 2024
Notícias

Lula define oficialmente 4 nomes para o Cade

Indicados devem passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e depois no Plenário. Eles irão assumir mandatos de quatro anos

21 novembro 2023 - 09h34Por Redação SpaceMoney
Prédio CadePrédio Cade - Crédito: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu, nesta terça-feira (21), os nomes dos indicados do governo para assumir cargos de conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Para assumirem o cargo, os indicados devem passar por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e depois no Plenário. Os mandatos são de quatro anos.

A princípio, as atividades do tribunal do Cade estão paralisadas desde o começo deste mês por causa da ausência de um quórum mínimo para as votações.

Isso porque foram encerrados os mandatos quatro conselheiros e, com isso, o tribunal do Cade passou a contar com apenas 3 dos 7 deles, o que impede a apreciação dos principais processos.

Nesse sentido, Lula indicou:

  • Diego Thomson de Andrade, atual superintendente-geral adjunto do Cade; 

  • José Levi do Amaral Júnior, que foi AGU (Advogado Geral da União) durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e atualmente secretário-geral da presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral); 

  • Camila Pires Alves, que foi economista-chefe do Cade; 

  • Carlos Jacques, consultor do Senado Federal.

Eles vão substituir respectivamente Luis Henrique Bertolino Braido, Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffman, Sérgio Costa Ravagnani e Lenisa Rodrigues Prado.

 

Tags: Cade, Lula, PT