segunda, 29 de abril de 2024
Mundo

Lula comemora trégua entre Israel e Hamas e espera retorno da paz

Presidente saudou acordo em discurso durante cúpula virtual do G20

22 novembro 2023 - 13h26Por Redação SpaceMoney
Da esquerda para a direita: Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente, Lula (PT), ao centro, presidente , e Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PTDa esquerda para a direita: Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente, Lula (PT), ao centro, presidente , e Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente nacional do PT - Crédito: Marcelo Camargo, Agência Brasil

O presidente Lula (PT) saudou nesta quarta-feira (22) a trégua acertada entre Israel e Hamas para a libertação de reféns.

Com isso, ele espera que o acordo abra caminho para se chegar a uma solução política duradoura para o conflito iniciado em 7 de outubro.

Em discurso durante a cúpula virtual do G20, Lula também manifestou a esperança que a trégua permita a retomada do processo de paz entre Israel e os palestinos.

"Quero saudar o acordo anunciado hoje entre Israel e o Hamas, que envolve a libertação de reféns (mulheres e crianças) em troca de uma trégua temporária de quatro dias e da libertação de prisioneiros palestinos (mulheres e crianças)", disse o presidente.

Tags: Hamas, Israel, Lula, Paz