sexta, 19 de abril de 2024
Acordo

Lojas Americanas e B2W combinam operações e criam a americanas s.a.

B2W terá todo controle sobre a nova marca

29 abril 2021 - 08h46Por Redação SpaceMoney

Lojas Americanas S.A. e B2W - Companhia Digital anunciaram na noite de quarta-feira (28) que firmaram acordo para combinação de operações, dando origem à nova empresa americanas s.a.. A proposta encaminhada pelos Conselhos de Administração da Lojas Americanas e da B2W será votada nas Assembleias Gerais Extraordinárias no dia 10/06.

A operação acontecerá em duas etapas. Na primeira, os ativos operacionais de Lojas Americanas serão incorporados pela B2W , criando a americanas s.a., nova Companhia 100% integrada (Físico, Digital, Logística e Fintech) em uma única plataforma. A americanas s.a. será listada no Novo Mercado da B3. A Lojas Americanas seguirá listada no Nível 1, de forma transitória, como um "veículo de investimento" com participação na americanas s.a.. 

Na segunda etapa, a Lojas Americanas S.A. pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc. A estimativa é que essa fase seja concluída em menos de 1 ano.

Em nota, as empresas afirmam que "a americanas s.a. iniciará uma nova jornada de criação de valor, com o cliente no centro da estratégia e alinhada a uma forte agenda de ESG".

"Será a soma das conquistas do passado com a visão de futuro, e seu propósito também será composto, pela soma do objetivo inicial da Lojas Americanas ao inaugurar sua primeira unidade - melhorar a vida das pessoas -, com o compromisso atual - superar as expectativas e oferecer tudo o que o mundo tem de bom", concluem as empresas em comunicado.