segunda, 29 de abril de 2024
Notícias

Lei de Diretrizes Orçamentárias: governo pode apresentar revisão de meta fiscal semana que vem

Fala foi feita por Danilo Forte (União-CE), relator do projeto, que se reuniu com Rui Costa

08 novembro 2023 - 12h30Por Redação SpaceMoney

Danilo Forte (União-CE), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, disse, na última terça-feira (7), que o governo federal está avaliando a possibilidade de pedir uma revisão da meta fiscal zero em 2024, para então definir uma posição até a próxima semana.

Conforme o deputado, o prazo partiu de Rui Costa, ministro da Casa Civil. Eles estiveram em uma reunião na terça-feira, logo após a aprovação de parecer preliminar da LDO na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso.

“Ele pediu um prazo para que até a próxima semana seja apresentado ou não a emenda que vai fazer a revisão da meta”, disse Forte, colocando também que o ministro espera “uns anexos que a Fazenda ficou de apresentar”.

A agência de notícias Reuters colocou que a estipulação do prazo pelo ministro está em contraste com a perspectiva da equipe econômica - que atualmente negocia a aprovação de medidas econômicas no Congresso.

Foi dito, também, que fontes que companham as negociações disseram mais cedo para a Reuters que o governo federal não deve enviar ao Parlamento uma mensagem para modificar a meta, ao menos por enquanto.