domingo, 05 de maio de 2024
SpaceMercado

Kora Saúde (KRSA3): executivos pagam R$ 680 mil à CVM para encerrar processo

Caso envolve omissão de divulgações relevantes à autarquia em meados de dezembro de 2021

31 maio 2023 - 11h10Por Lucas de Andrade
Kora SaúdeKora Saúde - Crédito: Divulgação

Antonio Alves Benjamin Neto, na qualidade de presidente executivo da Kora Saúde (KRSA3), e Flávio Figueiredo Deluiggi, na qualidade de diretor de relações com investidores da companhia, apresentaram proposta conjunta de termo de compromisso para encerramento de um processo administrativo aberto na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Procuradoria Federal Especializada (PFE), junto à autarquia, concluiu não existir impedimento jurídico para realizar o acordo.

Após negociações com o Comitê de Termo de Compromisso (CTC), os proponentes se comprometeram a pagar ao órgão regulador o total de R$ 680.000,00, dividido igualmente entre ambos.

Sendo assim, o comitê entendeu ser oportuna e conveniente a aceitação do acordo. O colegiado da CVM acompanhou a decisão do comitê e aceitou o termo de compromisso com os executivos.

No processo, Benjamin Neto era apontado por ter supostamente mencionado, em evento realizado pela companhia, uma informação relevante ainda não divulgada em meios regulamentares.

Já Flávio Figueiredo Deluiggi era investigado, por, em tese, não divulgar tempestivamente fato relevante diante da perda do controle de informação relevante, também observada por meio da identificação de notícia veiculada pela mídia e da ocorrência de oscilação atípica nos negócios com ações de emissão da companhia.

Os casos remetem a meados de dezembro de 2021.