quinta, 28 de março de 2024
Ex-desenvolvedora de filmes fotográficos

Kodak é liberada após investigação; plano de se tornar farmacêutica se aproxima

07 dezembro 2020 - 17h50Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Eastman Kodak Co (NYSE:KODK) disparou quase 60% depois que sua esperança de se tornar uma empresa farmacêutica deu um passo à frente.

As ações da ex-desenvolvedora de filmes fotográficos subiram no início deste ano, com a notícia de que receberia um empréstimo de US$ 765 milhões para fabricar medicamentos para a Covid-19. As ações despencaram após o anúncio de uma investigação sobre o negócio. Hoje, a U.S. International Development Finance Corp. disse que não encontrou nenhuma irregularidade e nenhuma evidência de conflito de interesses entre funcionários da agência ou má conduta, relatou o The Wall Street Journal.

A empresa está expandindo seus negócios farmacêuticos existentes, independentemente do empréstimo, como parte de uma estratégia de longo prazo, disse o CEO James Continenza em uma teleconferência sobre os resultados no mês passado.

“A escala e a velocidade da expansão dependerão da disponibilidade de capital e da nossa avaliação da oportunidade de negócios nos diversos níveis de produção, levando em consideração, entre outros fatores, eventuais iniciativas americanas”, afirmou.