sexta, 26 de abril de 2024
Comando

Juliana Nogueira assume como nova CEO da Guide Investimentos

Executiva atuava como CCO da empresa desde setembro do ano passado

13 maio 2022 - 12h17Por Redação Spacemoney

Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, Juliana Nogueira é a nova CEO da Guide Investimentos, uma das maiores plataformas de investimento do Brasil. A executiva atuava como CCO da empresa desde setembro do ano passado. Ela vai ocupar o cargo deixado por Fernando Cardozo.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que tem sido construído”, afirma Nogueira. “Em relação ao Fernando, só tenho a agradecer pela parceria durante o período de transição, sua dedicação à empresa ao longo dos últimos anos e desejar boa sorte”, acrescenta.

A nova CEO também destaca que o Fosun – grupo chinês controlador da Guide – acompanhou de perto e deu todo respaldo necessário à mudança no comando. “Não é algo repentino, desde a minha chegada já tínhamos um plano de sucessão preparado”, comenta.

Desafios e ações

O principal desafio é avançar com o processo de turnaround iniciado há dois anos. A ideia é ter o máximo de sinergia entre os diferentes canais, aumentando a eficiência no dia a dia, além de oferecer cada vez mais soluções no âmbito digital.

Uma medida importante nesse sentido foi a reestruturação da área dedicada ao atendimento do cliente institucional, com integração das plataformas voltadas aos investidores profissionais e de varejo. Ex-Santander Corretora, Fabiano Romano foi contratado como Head de Operações para implementar as mudanças.

Outro ponto a se destacar é o investimento robusto que a corretora tem feito em tecnologia. De acordo com Juliana Nogueira, um dos alicerces nessa frente é a troca de informações e know how com o Fosun, conglomerado que vai muito além do universo financeiro. A contratação de Tiago Siqueiros como novo CTO, neste ano, também ajudou a fortalecer o segmento.

E em meio à recente onda de consolidações no setor, a empresa reforçou a carteira de clientes ao fechar um acordo operacional com a sim;paul, em janeiro. Com o negócio, a Guide assumiu a carteira de investidores pessoas físicas da corretora e abriu caminho para abrir sua filial em Porto Alegre.

“Tudo isso converge para o nosso objetivo, que é continuar sendo uma marca importante e ter cada vez mais presença no mercado brasileiro”, diz Juliana Nogueira. “Apesar de todas as mudanças, nosso propósito segue o mesmo: se consolidar como a plataforma independente de investimentos mais relevante do país”, completa.

Carreira

Antes da chegada à Guide, a executiva era Diretora de Investimentos no Banco Next, após passagens por instituições financeiras como Banco Safra, Santander, HSBC (onde trabalhou por 9 anos) e Ágora Investimentos, onde foi líder das áreas de Produtos, Digital, Analytics, Marketing, Educacional e Comercial.