sexta, 24 de maio de 2024
Criptomoedas

Japão emite alerta para exchanges, enquanto Big Eyes Coin hospeda mega pré-venda em 2023

BIG apresenta uma rara oportunidade de investimento para capitalistas de risco, oferecendo um ecossistema bem definido para usuários

17 abril 2023 - 13h00Por Redação SpaceMoney

A FSA – Agência de Serviços Financeiros do Japão – alertou quatro exchanges de criptomoedas, incluindo a Bybit, por operar sem registro oficial. A carta de advertência, emitida na sexta-feira, afetou Bitforex, MEXC Global e Bitget.

A nação insular geralmente implementa uma abordagem mais branda para regulamentar as criptomoedas e ainda não reprimiu a indústria com tanta força quanto outros países, como os EUA.

A Bybit recebeu um aviso anterior em maio de 2021 da FSA por operar sem licença. A exchange também recebeu avisos do Canadá e suspendeu depósitos em USD para clientes desde 10 de março.

O movimento recente mostra um esforço global para aumentar a legislação em todo o mundo para evitar incidentes como o desastre do FTX ou a queda de preço do Terra. Os pares do Japão, como Tailândia e Cingapura, adotaram posições diferentes, optando por incentivar o investimento ou reprimir duramente o setor.

O Japão continua fortemente investido na legislação de criptomoedas. O país do Sudeste Asiático recorreu aos EUA e à UE para regular os bancos de criptoativos. Outros desenvolvimentos notáveis incluem uma conta oficial de stablecoin e uma Progmat Coin, uma stablecoin lastreada em ienes que será usada para agilizar os processos de liquidação.

Até agora, o país só optou por intervir nos mercados de criptomoedas se estivessem ligados a questões de crises globais como a guerra Rússia-Ucrânia.

Quando ficou claro que os russos estavam usando ativos digitais para aumentar e proteger sua riqueza, as autoridades japonesas ordenaram que as exchanges em março do ano passado não processassem nenhuma transação com ativos sujeitos a sanções contra a Ucrânia e a Bielo-Rússia. Isso foi diretamente devido à guerra na Ucrânia.

A FSA aplicou a regra por meio de uma sentença de prisão de 3 anos ou multa de 1 milhão de ienes. Além dessas instâncias selecionadas, a abordagem do Japão permanece branda. Após as consequências do FTX, o Japão planejou facilitar a listagem de tokens pelas exchanges.

No final de 2022 (28 de dezembro), o órgão que rege as trocas de criptomoedas informou as empresas sobre uma nova regra em que elas poderiam listar moedas sem uma pré-triagem, a menos que fossem completamente novas no Japão.

No geral, o Japão continuará fornecendo às empresas a liberdade de operar. Mas à medida que os eventos se desenrolam, sua postura na indústria está sempre aberta a mudanças.

Big Eyes Coin pode ser a melhor meme coin em seu portfólio?

Big Eyes Coin apresenta uma rara oportunidade de investimento para capitalistas de risco, oferecendo um ecossistema bem definido onde os usuários podem comprar NFTs fofos de gatos, comprar caixas de saque com grandes prêmios e participar de iniciativas ambientais.

Investir nessa moeda permite preservar a saúde do oceano, já que 5% de todos os tokens serão dedicados a essa causa. Cuidado com as caixas de saque desta meme coin. A compra de um deles pode melhorar seus retornos em 5.000%.

Para mais informações sobre Big Eyes Coin (BIG), clique abaixo:

Pré-venda: https://buy.bigeyes.space/

Site: https://bigeyes.space/

Telegram: https://t.me/BIGEYESOFFICIAL