sexta, 26 de abril de 2024
Sistema fora do ar

Itaú (ITUB4) promete devolver juros cobrados de clientes com boletos vencidos durante falha

Em comunicado aos clientes, o banco diz que vai receber os pagamentos nesta sexta-feira (4) e devolver, de forma automática, os juros de encargos de um dia de atraso, se forem cobrados

04 março 2022 - 15h31Por Redação Spacemoney

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou que os clientes que tinham boletos e cartões de crédito com vencimento nesta última quinta-feira (3) não serão prejudicados com o erro no processamento de dados do banco.

Em comunicado aos clientes, o banco diz que vai receber os pagamentos nesta sexta-feira (4) e devolver, de forma automática, os juros de encargos de um dia de atraso, se forem cobrados. As demais situações serão avaliadas caso a caso.

Após um período fora do ar na quinta-feira (3), o Itaú (ITUB4) informou que seus serviços voltaram a funcionar. Apesar disso, alguns clientes ainda tinham problemas e relataram a situação nas redes sociais nesta sexta-feira (4).

O banco esclareceu que as intermitências que levaram ao caos repentino para movimentações bancárias não foram causadas por um ataque hacker, mas por um atraso no processamento de dados bancários.

Para mitigar os efeitos da interrupção nos serviços, na quinta-feira, o banco estendeu os horários para TEDs até as 18h15 de ontem, 3, e para PIX até a 00h.

O Grupo Itaú foi notificado pelo Procon-SP para explicar sobre a instabilidade no site, aplicativo e outros serviços da instituição financeira.