Itaú (ITUB4) muda marca e anuncia novo slogan para comemorar 100 anos
"Feito de Futuro" se definiu o banco, que, em foto capturada em evento interno, revelou a "rainha do pop" Madonna como sua nova estrela de campanha
07 dezembro 2023 - 08h50Por Lucas de Andrade
Reprodução: Itaú - Crédito: Itaú
Para celebrar seu aniversário de 100 anos em 2024, o Itaú (ITUB4) alterou sua marca, lançou um novo conceito institucional e anunciou um novo slogan.
"Feito de Futuro" se definiu o banco, que, em foto capturada em evento interno, revelou a "rainha do pop" Madonna como sua nova estrela de campanha. O vídeo, na íntegra, ainda não foi divulgado pela instituição. Tampouco o banco confirma a participação da estrela, oficialmente.
De acordo com o site Meio e Mensagem, as agências Africa Creative e Galeria, responsáveis por desenvolver a nova identidade, levaram vinte e dois meses de trabalho, cerca de cem estudos tipográficos, e mais de setenta estudos de cores e outros de logotipia, que reavaliaram forma, cor, fontes, grafismos e expressões.
Estamos lançando a nossa nova marca. Sólida como uma pedra. Cheia de cores e curvas como o Brasil. pic.twitter.com/ybd5H9c7Yq