quinta, 25 de abril de 2024
Oportunidades

Itaú abre vagas para novo modelo de assessoria em investimentos

18 dezembro 2020 - 12h43Por Redação SpaceMoney

O Itaú Unibanco anunciou, nesta sexta-feira (18), a abertura de vagas em cargos de especialista pleno e júnior para atuar em seu novo modelo de assessoria em investimentos. De acordo com informações do banco, a empresa planeja contar com mais de 120 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento presencial e remoto. 

Até 2022, 1.700 especialistas de investimentos serão contratados para formar um time diverso, ágil e autônomo.

Quem decidir embarcar no processo seletivo para a assessoria de investimentos terá a chance de atuar em uma das profissões mais promissoras do Brasil, segundo o Guia Salarial 2020 da Consultoria de Recrutamento Robert Half e o ranking de carreiras do LinkedIn.

A posição é um reflexo da mudança de comportamento dos brasileiros em relação à educação financeira e aos investimentos: após quase uma década com pouco mais de 500 mil investidores, a Bolsa de Valores atingiu a marca de 3 milhões em setembro deste ano.

“A maioria dos novatos entrou no mercado motivada pelo acesso à informação sobre finanças nas redes sociais. No meio da jornada, entre erros e acertos, os investidores estão procurando ajuda profissional para garantir a assertividade das suas aplicações”, explica o economista Fabio Louzada.

Louzada fundou, em 2019, a startup de educação Eu Me Banco, que atua na preparação de profissionais para atuar como especialista e agentes autônomos de investimentos. A startup realizará uma nova edição de seu projeto Start CEA, que dá acesso a cursos preparatórios para certificação e 10 aulas sobre competências práticas, além de uma live com dicas para ter um bom desempenho no processo seletivo do Itaú.

“A tendência é que outros bancos ampliem as oportunidades de emprego na área de investimentos em 2021 e os profissionais certificados e com expertise prática sairão na frente na disputa por vagas”, destaca o economista.

Com informações da Publish Ideas