Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
Confira calendário

IPVA 2021: termina hoje prazo do pagamento à vista para proprietários de veículos com placa final 3

11 fevereiro 2021 - 15h10Por Redação SpaceMoney

Termina nesta quinta-feira (11) o prazo para que proprietários de veículos com placa final 3 efetuem o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2021. O vencimento da segunda cota do imposto, para quem optou pelo parcelamento, também vence hoje.

Atenção: o contribuinte que deixar de recolher o imposto fica sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

O calendário da segunda fase de pagamentos contempla todos os proprietários que quitarão o débito com cota única ou pagarão a segunda parcela e vai até o dia 25/02 para veículos com final de placa 0.

Confira o calendário para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, moto e similares

Confira o calendário de para caminhões

Para quem deseja conferir o valor do tributo, a consulta pode ser feita em toda a rede bancária ou diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento. 

O pagamento é feito em agências bancárias credenciadas com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor, através dos terminais de autoatendimento ou nos guichês de caixa. Também é possível quitar o valor pela internet ou por meio de outros canais oferecidos pela instituição bancária.

O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. Consulte os endereços neste link.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda e Planejamento
 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: