Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Avaliação

Inter: Varejo avança com mobilidade e vacinação, mas fim do auxílio e inflação serão obstáculos

Otimismo do setor deve se manter com a proximidade de datas comemorativas importantes

17 setembro 2021 - 14h12Por Investing.com

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com - A aceleração da vacinação e o aumento da mobilidade trouxeram os resultados prometidos e ajudaram no avanço do varejo em julho, segundo o Banco Inter (BIDI11).

Apesar do cenário macroeconômico estar complicado, a expectativa para o setor continua positiva, principalmente porque começará o período sazonal agitado com datas comemorativas importantes.

As vendas avançaram 1,2% em julho em relação a junho, acima dos 0,6% previstos e estabelecendo um novo recorde para a série histórica.

No varejo ampliado, que inclui também veículos e materiais de construção, o crescimento foi de 1,1% em relação ao mês anterior, acima da previsão de queda de 0,6%.

Na comparação com 2020, os índices restrito e ampliado apresentaram alta de 5,7% e 7,1%, respectivamente.

O fluxo de pessoas que frequentaram shoppings em julho avançou em 11,3% na comparação mensal e as que foram em lojas de rua subiram 5,5%.

O faturamento, por outro lado, foi negativo para o varejo, sendo -4,1% em shoppings e -10,1% em lojas de rua.

A comparação anual no faturamento teve um avanço de 71,6%, mas o Inter destaca que a base de comparação com 2020 é fraca por causa da pandemia.

O relatório alerta também que o avanço da inflação e o fim do auxílio emergencial terão um grande impacto no poder de compra dos consumidores, o que pode ser um obstáculo para o setor de varejo.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: