domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

Inter (INBR32) lança ferramenta interativa de controle financeiro

Com foco nas finanças, a novidade do banco ajuda a criar uma interação inteligente com o dinheiro

24 agosto 2023 - 17h07Por Redação SpaceMoney
Inter lança ferramenta de controle financeiroInter lança ferramenta de controle financeiro - Crédito: Divulgação

O Inter (INBR32) lançou uma nova ferramenta de gestão financeira para os seus clientes: a Bussóla.

A ideia é simplificar o trajeto dos usuários com a funcionalidade dentro do próprio aplicativo do banco. Em linhas gerais, a ferramenta mostra despesas de uma forma interativa e dinâmica, integrando pagamento de boletos, contas e envio de Pix aos valores recebidos. 

Além disso, a nova função também mostra, de maneira visual, um painel financeiro da vida do cliente com categorização de gastos.

Dentro da área de extrato da conta, é possível escolher a origem das entradas e saídas, tais como alimentação, renda, investimentos etc.

Com tudo categorizado, a Bússola, quando acessada, usa automaticamente os dados para fornecer um diagnóstico detalhado sobre as finanças pessoais do usuário na semana, mês, semestre ou ano.

Os clientes já podem experimentar a novidade, basta ter a versão mais atualizada do aplicativo do Inter, o 'Super App'.

 

“A Bússola faz a ponte para que nossos clientes tenham autonomia no controle das contas e uma vida financeira cada vez mais organizada e transparente, com real consciência do uso do seu dinheiro, o que ajuda inclusive no planejamento financeiro dos próximos meses”, explica Joe Ruas, especialista em educação financeira do Inter.
 

 

Tags: INBR32, Inter