domingo, 28 de abril de 2024
SpaceMercado

Inter (INBR32): Cláudia Prado foi nomeada para o conselho de administração

Lorival Nogueira Luz Junior renunciou ao seu assento no colegiado

06 junho 2023 - 08h14Por Lucas de Andrade

Na segunda-feira (5), Lorival Nogueira Luz Junior renunciou ao seu assento no conselho de administração do Inter (INBR32), com efeito imediato.

A renúncia ocorreu por indisponibilidade de agenda em decorrência de outros compromissos profissionais recentemente assumidos por ele.

Na mesma data, o colegiado aprovou a eleição de Cláudia Farkouh Prado como sua nova conselheira interina até a assembleia-geral ordinária (AGO) ser realizada em 2024, ou outra assembleia que venha a ser realizada antes de tal data, oportunidade em que a eleição deve ser submetida à aprovação dos acionistas.

A executiva atua como conselheira independente da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, onde também coordena o Comitê de Governança e Indicação, além de ser membro do Comitê de Pessoas e Remuneração e do Comitê de Sustentabilidade.

Foi membro do conselho de administração, presidente da América Latina e coordenadora do Comitê Financeiro Global e do Comitê Global de Diversidade da Baker McKenzie Global Law Firm, além de membro do Conselho Consultivo do TrustWomen (Thompson Reuters Foundation).

Foi sócia administrativa de Trench Rossi Watanabe Advogados, onde também atuou como coordenadora na América Latina dos grupos de prática de M&A e private equity e como advogada especializada em M&A no Brasil e nos Estados Unidos.

No terceiro setor foi, ainda, membro do Conselho Fiscal do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e atua como membro do Conselho de Governança da B3 Social. 

Tags: INBR32, Inter