sexta, 26 de abril de 2024
Repercussão

Inter (INBR31): BDRs e ações em NY disparam com novas funcionalidades para conta internacional

Segundo o banco, vai ser possível movimentar a conta em dólar pelo mesmo aplicativo usado para serviços financeiros e não financeiros no Brasil

19 julho 2022 - 15h50Por Investing.com

Investing.com - As ações do Banco Inter (NASDAQ:INTR), listadas nos Estados Unidos, subiam 6,00% às 15:47 (horário de Brasília), cotadas a US$ 2,65, após divulgação de novas funcionalidades no aplicativo. Às 15:32, os BDRs da companhia (INBR31) negociados na B3 (B3SA3) avançavam 4,26%, a R$ 14,19.

De acordo com o Banco Inter, a conta internacional fica disponível no aplicativo, com o oferecimento de carregamento de dólar em tempo real com poucos cliques e compras na moeda estrangeira com cartão de débito, o que deve facilitar as transações de brasileiros que viajam para os Estados Unidos, Europa e outros países.

Segundo o banco, vai ser possível movimentar a conta em dólar pelo mesmo aplicativo usado para serviços financeiros e não financeiros no Brasil.

Entre os benefícios, o Banco Inter cita o carregamento em poucos segundos do saldo em dólar da Global Account, 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, o envio de recursos para carregar o saldo pode ser feito a partir de U$ 1.

Não vai haver custo de abertura e manutenção da conta, assim como da taxa transacional para a remessa ou depósito na conta internacional a partir da conta digital brasileira para os clientes do Inter.

Para efetuar as transações, a taxa de câmbio utilizada vai ser a comercial, mas as remessas devem ter um spread na hora da conversão.

Ainda, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado para transferir o dinheiro entre as contas chega a 1,1% na transferência da conta brasileira para a Global Account ou 0,38% na transferência da Global Account para a conta brasileira.

No entanto, ao usar o cartão da global account, não vai haver qualquer incidência de IOF. 

Os clientes que ativarem a Global Account poderão ter um cartão de débito vinculado à conta internacional para fazer compras com o saldo em dólar e vai ser possível sacar dólares nos Estados Unidos em qualquer ATM (caixa eletrônico) que aceite a bandeira Mastercard.