quarta, 24 de abril de 2024
Novos processadores

Intel cai após notícias de chips da Apple

07 dezembro 2020 - 14h18Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Intel (NASDAQ:INTC); (SA:ITLC34) caiu 4% após notícias de que a Apple (NASDAQ:AAPL); (SA:AAPL34) está planejando novos chips que devem superar os da Intel em performance.

A Apple está planejando uma série de novos processadores para suceder seu chip M1, que estreou em novembro, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa disse que espera terminar a transição da Intel para seus chips próprios em 2022.

A Intel obtém menos de 10% de sua receita da Apple.

As ações da Intel caíram cerca de 27% desde que atingiram o pico de 2020 em janeiro. Embora as ações de tecnologia tendam a apresentar desempenho superior em um ano em que nos tornamos dependentes de nossos dispositivos, a Intel perdeu o barco. As concorrentes Nvidia (NASDAQ:NVDA); (SA:NVDC34) e Advanced Micro Devices Inc (NASDAQ:AMD); (SA:A1MD34) mais do que dobraram este ano.

A receita da Intel no trimestre mais recente foi a mais baixa dos últimos cinco, e também 4% menor do que no ano anterior, de acordo com dados rastreados pelo Investing.com. As vendas do quarto trimestre devem cair cerca de US$ 1 bilhão em relação ao trimestre anterior.

Enquanto isso, a Nvidia e a AMD relataram suas vendas mais altas em seus balanços do último trimestre, e espera-se que superem esses números no trimestre atual.