sexta, 26 de abril de 2024
Parceria estratégica

Inspirali, da Ânima (ANIM3), e Dasa (DASA3) anunciam acordo para oferecer formação médica integrada

Essa iniciativa tem o objetivo de beneficiar os mais de 10 mil estudantes de medicina da Inspirali em todo o país em 980 unidades do ecossistema da Dasa

18 maio 2022 - 08h40Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Pixabay

A Ânima (ANIM3) comunicou nesta quarta-feira (18) que a Inspirali, sua subsidiária e player de educação médica, firmou uma parceria com a Dasa (DASA3) para potencializar o aprendizado e a prática médica entre estudantes, médicos e especialistas em saúde, em jornadas integradas de teoria acadêmica e atuação médica que possam contribuir com a transformação da saúde brasileira.

Essa parceria tem o objetivo de beneficiar os mais de 10 mil estudantes de medicina da Inspirali em todo o país, assim como os médicos que fazem parte das mais de 980 unidades de medicina diagnóstica e hospitais do ecossistema da Dasa.

A Ânima diz que a transação reforça seu Lifelong learning, com atendimento a quatro frentes: internato, residência, especialização e aprimoramento médico; qualificação e educação continuada; carreira & empregabilidade; e pesquisa clínica/científica.

As Unidades Curriculares Duais (UC Dual), que aproximam o estudante do mercado de trabalho, terão também importante papel nessa parceria.

Assim, essa parceria realizada em menos de 60 dias após a concretização da aliança estratégica com a DNA Capital, deve criar, no médio e longo prazo, uma relevante transformação setor de saúde como um todo, pela substancial melhora e adequação da educação médica na sua inserção diferenciada na
jornada profissional desses médicos em diferentes frentes do setor de saúde, estima a Alliar.