Menu
Busca domingo, 17 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
B3

Ibovespa vira com alta do petróleo; Eletrobras se recupera do tombo da véspera

27 janeiro 2021 - 15h32Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Ibovespa apagou a queda da manhã e subia 0,52% perto das 15h33, puxada pelas ações da Petrobras (SA:PETR4) e da Eletrobras (SA:ELET3).

O principal índice da bolsa brasileira marcava 117.067 pontos, tendo atingido 114.887 na mínima e 117.414 na máxima.

As ações da Petrobras passaram a subir com força acompanhando a alta do petróleo no exterior, que por sua vez é impulsionada por estoque da commodity menor que o esperado nos EUA, segundo dados oficiais do governo americano.

O contrato futuro do petróleo WTI avançava 1,01%, a US$ 53,14, enquanto o Brent subia 0,57%, a US$ 56,24, puxando os papéis ordinárias e preferenciais da petroleira brasileira para altas de 3% e de 1,65%, respectivamente.

Também ajuda a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro teria autorizado a redução do PIS/Cofins incidente sobre o óleo diesel, em aceno aos caminhoneiros, segundo agências de notícias.

A Eletrobras também figura entre as principais altas do índice, seguindo a declaração do candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira, de que, se eleito, irá pautar a privatização da empresa para votação. Ontem, os papéis da estatal derreteram seguindo o anúncio do final de semana da saída do presidente Wilson Ferreira Jr.

Os papéis PNB e ordinários da companhia elétrica subiam 4,8% e 3,3%, respectivamente.

Na ponta oposta, mitigando as altas do índice, as siderúrgicas e mineradoras caem com receios de que o aumento nos casos de Covid-19 na China desacelere a demanda do gigante asiático.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: