sábado, 20 de abril de 2024
B3

Ibovespa recua com mau humor por avanço da pandemia

A queda era puxada pela baixa nas ações da Yduqs e SulAmérica

31 março 2021 - 15h35Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Ibovespa recuava 0,61% na tarde desta quarta-feira (31), com investidores de olho no desenrolar das medidas de combate à pandemia pelo país, com o presidente Jair Bolsonaro voltando a criticar o isolamento social, e à espera do discurso do presidente americano Joe Biden sobre um pacote de estímulos à infraestrutura nos EUA.

Perto das 15h32, o principal índice da B3 (SA:B3SA3) marcava 116.137 pontos, com queda puxada pela Yduqs (YDUQ3) (-3,82%) e SulAmérica (SA:SULA11) (-3,78%).

Na ponta de alta, lideravam as ações da Equatorial (SA:EQTL3) (+7,21%), após a elétrica vencer o leilão da distribuidora gaúcha CEEE-D, e os papéis da Cielo (SA:CIEL3) (+5,03%), com a liberação, pelo Banco Central, do negócio com o WhatsApp para pagamentos diretamente pelo app.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou mais cedo que “a população tem que voltar a trabalhar”, se colocando, mais uma vez, contra medidas de isolamento social recomendadas pelas autoridades de saúde para o controle da pandemia no país. Ontem, o Brasil chegou a novo recorde de óbitos pela doença, com 3,780 mortes em 24 horas.

No exterior, as bolsas americanas operavam no positivo, à espera do anúncio do presidente Joe Biden de um novo pacote de estímulos trilionário, dessa vez voltado à infraestrutura.