sexta, 26 de abril de 2024
Alta tímida

Ibovespa interrompe realização com fôlego para pacote bilionário dos EUA

11 dezembro 2020 - 17h32Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O índice Ibovespa conseguiu apagar a queda desta sexta-feira (11) e subia timidamente pouco antes do fechamento, seguindo a melhora nas bolsas americanas após o Senado dos EUA conseguir aprovar uma extensão de uma semana das atuais medidas emergenciais de auxílio à economia, dando algum fôlego para as negociações do novo pacote bilionário.

O principal índice da bolsa brasileira negociava a 115,197 pontos, com mínima em 113.949 e máxima em 115.414 pontos. O índice Dow Jones Futuros virou no início da tarde, após a aprovação no Senado, e subia 0,09%, enquanto o S&P 500 Futuros e o Nasdaq 100 Futuros sustentavam as quedas de 0,3% e 0,48%, respectivamente.

As ações da Eletrobras (SA:ELET3) despontavam na ponta positiva do índice brasileiro, com altas de 5,27% e 4,36% para os papéis ordinários e preferenciais classe B, respectivamente, após o líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes, defender que a desestatização da companhia será um dos temas prioritários do Congresso em 2021 e que há perspectivas concretas para a votação.

No radar, fica também a notícia de uma possível medida provisória do governo federal que liberaria R$ 20 bilhões do Orçamento para a compra de vacinas que forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, segundo fontes consultadas pela Reuters.

Também segundo fontes, agora da Folha de S. Paulo, a equipe econômica do ministro Paulo Guedes estaria buscando alternativas após o senador Márcio Bittar desistir de apresentar o relatório da PEC Emergencial ainda este ano.

O ministro terá férias de 22 dias, segundo o Diário Oficial, de 18 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021.

Em São Paulo, o governo decretou a redução do horário dos bares e ampliou o período de funcionamento do comércio, como medida para evitar aglomerações nos centros de compras.

*Com informações do Estadão Conteúdo e Reuters