Menu
Busca domingo, 24 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Bolsa

Ibovespa avança com exterior, de olho em julgamento de suspeição de Moro pelo STF

09 março 2021 - 15h29Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O índice Ibovespa subia 0,95% na tarde desta terça-feira (9), seguindo o maior apetite ao risco do exterior, de olho na sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que pode julgar a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Perto das 15h27, o principal índice da B3 (SA:B3SA3) marcava 111.665 pontos, seguindo a forte alta dos índices americanos, que subiam com alívio da volatilidade no mercado de títulos americanos. Já o dólar futuro descia 1,16% em relação ao real, a R$ 5,81.

Por aqui, a Segunda Turma julga o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que aponta suposta atuação parcial de Moro no caso do tríplex do Guarujá analisado no âmbito da operação Lava Jato.

Se aceito, o recurso pode eventualmente anular todas as provas colhidas pela Lava Jato contra Lula avalizadas pelo então magistrado responsável pela operação na Justiça Federal do Paraná.

Uma decisão da Turma de considerar Moro suspeito teria uma amplitude maior do que a tomada na véspera pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, que considerou a Justiça Federal de Curitiba incompetente de julgar condenações e recebimento de denúncias do ex-presidente.

Agora há pouco, o ministro Gilmar Mendes iniciou uma votação para a suspensão do julgamento desta tarde.

*Com informações da Reuters

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: