sexta, 29 de março de 2024
Bolsa de valores

Ibovespa aprofunda queda com dança das cadeiras no Ministério da Economia

Perto das 16h32, o principal índice da bolsa brasileira recuava 1,09%, a 119.282 pontos

27 abril 2021 - 16h33Por Investing.com
 - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O índice Ibovespa acelerava a queda no meio da tarde desta terça-feira (27) com investidores medindo as consequências da saída de pelo menos quatro secretários do Ministério da Fazenda, incluindo Waldery Rodrigues, da Fazenda, segundo as agências de notícias.

Perto das 16h32, o principal índice da bolsa brasileira recuava 1,09%, a 119.282 pontos, enquanto, no exterior, os principais benchmarks americanos oscilavam perto da estabilidade.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria demitido Rodrigues, considerado o nº 2 da pasta, por embates em torno da aprovação do Orçamento de 2021. O escolhido para substituí-lo teria sido Bruno Funchal, atual secretário do Tesouro.

O secretário de Orçamento, George Soares, também estaria cotado para deixar o governo, de acordo com fontes consultadas pelo jornal O Globo.

O jornal também aponta que o assessor especial de Guedes, Jefferson Bittencourt, estaria sendo cotado para assumir o Tesouro.

Ambas as publicações apontam ainda que a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, também deve deixar o comando da área nos próximos dias, assim como Vanessa Canado, assessora especial do Ministério.