Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
Operando em baixa

Ibovespa apaga alta com apreensão sobre Teto de Gastos

07 dezembro 2020 - 17h47Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O Ibovespa apagou a alta desta segunda-feira (7) e caía 0,81%, em linha com as bolsas americanas, com traders citando informações de agências de notícias locais de que o governo estaria planejando tirar a despesa financiada com receita desvinculada do Teto de Gastos por um ano.

O principal índice brasileiro, que ficou em território positivo durante quase todo o pregão, contrariando a aversão ao risco do exterior e a queda das commodities, chegou a perder o patamar dos 113 mil pontos no final desta tarde e era negociado a 113.112 pontos perto das 17h25.

O dólar, que chegou a operar abaixo dos R$ 5,10, fechou negociado a R$ 5,12 após a divulgação da notícia.

Mais cedo, o avanço da bolsa brasileira foi sustentado pelas palavras do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pedindo avanço na agenda de reformas, dizendo que agora irão se sentar à mesa e aprovar as pautas. "Estou pedindo a PEC emergencial que Guedes ministro da Economia, Paulo Guedes iria enviar em 5 de dezembro de 2019", disse. "O governo antecipou minha sucessão e esqueceu projetos, como PEC emergencial", disse Maia.

Segundo Maia, a PEC do voto impresso será uma agenda do governo e seu candidato. Em sua visão, a agenda do voto impresso, certamente nenhum dos candidatos vai pautar uma PEC. "Não tenho dúvida que o dia seguinte da nossa vitória será a vitória da democracia."

*Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: