sexta, 26 de abril de 2024
Ações

IBM cai 4% com decisão de saída do presidente em meio a rearranjo na direção

No Brasil, o BDR da empresa (IBMB34) tinha queda de 4,54%

02 julho 2021 - 15h15Por Investing.com
 - Crédito: Shahadat Rahman via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da IBM (NYSE:IBM) caíam mais de 4,5% por volta das 15h15 (horário de Brasília) em meio a mudanças nas principais lideranças, inclusive a decisão do presidente Jim Whitehurst de sair da empresa.

No Brasil, o BDR (SA:IBMB34) tinha queda de 4,54%.

Whitehurst desempenhou um papel fundamental na integração da Red Hat com a empresa de mais de 90 anos.

Ele agora irá atuar como conselheiro sênior do CEO da IBM , Arvind Krishna, e do resto da equipe de liderança executiva.       

Bridget van Kralingen irá abandonar o cargo de vice-presidente sênior para mercados globais, função que ela havia decidido manter para ajudar a transição quando Krishna assumiu o cargo de CEO em abril de 2020.

Ela se aposentará da empresa após um ano, mas permanecerá como vice-presidente sênior para projetos especiais até a ocasião.

Kralingen havia concordado em ficar quando Arvind Krishna assumiu como CEO, mas agora decidiu seguir em frente.

Rob Thomas assumirá o lugar de Kralingen como vice-presidente sênior para mercados globais. Thomas liderou diversas áreas dos negócios da IBM, como dados e IA, hardware, serviços e software. Segundo uma nota da IBM, ele exercerá um papel fundamental na "aceleração da nova estratégia de lançamentos no mercado” da empresa.

Roger Premo irá liderar uma equipe recém-criada de desenvolvimento de negócios, que integra a estratégia corporativa e se reporta ao CFO Jim Kavanaugh, segundo a nota.

Também houve outras mudanças ao nível sênior.

Tags: bdr, IBM