sexta, 26 de abril de 2024
Moeda digital

Honduras pode reconhecer oficialmente o Bitcoin (BTC) como moeda legal

Presidente do país deu declarações a favor da criptomoeda

21 março 2022 - 18h09Por Redação Spacemoney

Honduras pode ser a próxima nação a reconhecer formalmente o Bitcoin (BTC) como moeda legal, seguindo El Salvador. Recentemente, o presidente do país, Xiomara Castro, declarou que El Salvador não deveria ser o único país “escapando da hegemonia do dólar”.

Além disso, ele enfatizou que era direito de Honduras “avançar para o Primeiro Mundo”. Isso pode incluir um novo sistema financeiro e modernizações para a nação.

Nesse sentido, Castro afirmou que irá anunciar todas as medidas de avanço para a nação ainda nesta semana. Mesmo sem dizer nada sobre o Bitcoin, declarou que é chegado a hora do dólar deixar de ditar as regras na nação.

As declarações coincidem com as feitas pelo presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que disse que em contato com outras nações da América Central verificou que seu país não estará sozinho com relação ao Bitcoin.

Além disso, o renomado defensor de criptomoedas Max Keiser, que passava um tempo na região e arredores, tuitou a bandeira de Honduras em 18 de março, sugerindo que algo pode realmente estar acontecendo por lá.

*Por CriptoFácil