quinta, 28 de março de 2024
No final de 2021

Hidrovias do Brasil pode participar de leilão da Ferrogrão, diz presidente

Segundo Fabio Schettino, a região norte do MT deve concentrar o crescimento da produção agrícola no estado, cuja rota de escoamento é o principal negócio da companhia

22 março 2021 - 11h15Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - O presidente da Hidrovias do Brasil (SA:HBSA3), Fabio Schettino, afirmou ao Valor Econômico que a companhia planeja novas rotas de escoamento de grãos no Arco Norte e estuda concessões da BR-163 e Ferrogrão.

Segundo ele, a região norte do Mato Grosso deve concentrar o crescimento da produção agrícola no estado, cuja rota de escoamento é o principal negócio da companhia.

Além de maiores investimentos nos caminhos do que é conhecido como Arco Norte, Schettino afirmou ao jornal que a empresa pode também abrir novas rotas passando por Porto Velho (RO), Humaitá (AM), Itacoatiara (AM), Juriti (PA) e Santarém (PA).

Ele também afirmou que a companhia acompanha projetos como o da concessão da rodovia BR-163 o projeto da Ferrogrão, ferrovia que deve ser construída entre Sinop (MT) e Miritituba (PA).

Ao Valor, o executivo disse que a Hidrovias do Brasil pode ter participação minoritária em um consórcio no leilão programado para acontecer no final deste ano.

Perto das 11h05, os papéis da empresa eram negociados a R$ 5,82, com queda de 0,34%. A ação acumula queda de 13% nos últimos trinta dias e de 23% nas últimas 52 semanas.