quinta, 25 de abril de 2024
Confira recomendação

Guidance da Gol fica abaixo das expectativas, mas mostra recuperação; diz Goldman

Em relação a capacidade, a Gol espera atingir um nível 63% inferior ao do mesmo período de 2019 no segundo trimestre

26 maio 2021 - 18h16Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - A Gol (SA:GOLL4) divulgou, nesta quarta-feira (26) seus guidances para o segundo trimestre e para o segundo semestre do ano. Os números ficaram abaixo das expectativas do Goldman Sachs, mas, na visão do banco, sinalizam recuperação pós-pandemia. 

Depois dos números, o Goldman reiterou sua recomendação de Compra para a ação, com preço-alvo de R$ 28,60, assim como a Mirae Asset, que fixou seu preço-alvo em R$ 30. O papel fechou as negociações desta quarta-feira em forte alta de 7,15%, a R$ 27,59. O Ibovespa, por sua vez, terminou o dia em alta de 0,81%, aos 123.989 pontos.

Em relação a capacidade, a Gol espera atingir um nível 63% inferior ao do mesmo período de 2019 no segundo trimestre e 29% inferior no segundo semestre, abaixo das estimativas do GS de -58% e -14%, respectivamente.

Os números previstos para receita também ficaram aquém das projeções do banco, em cerca de 15% para o segundo trimestre e 9% para o segundo semestre.

Apesar dos números decepcionantes, o Goldman aponta que a Gol destacou progresso em termos de liquidez. Outro ponto positivo é a aquisição da Smiles (SA:SMLS3), que, segundo a companhia, deve ser concluída em 23 de junho. 

Além disso, o banco destaca que o guidance de receita representa uma recuperação significativa no segundo semestre, “o que apoia nossa visão de uma forte recuperação após a crise de Covid-19”.

A Mirae compartilha da mesma opinião: “Com o aumento da vacinação e recuperação da economia, principalmente no 2Sem/21, o setor de aviação será beneficiado, com uma maior mobilidade da população.”

Os principais riscos para a performance da empresa, segundo o GS, são preços do petróleo acima do esperado, depreciação das moedas locais contra o dólar, queda na demanda por viagens aéreas e concorrência irracional.