segunda, 29 de abril de 2024
Notícias

Grupo Globo adquire direitos de transmissão da Eurocopa 2024

Jogos serão transmitidos pelo canal por assinatura Sportv e no serviço de streaming Globoplay

04 dezembro 2023 - 16h10Por Redação SpaceMoney

O Grupo Globo anunciou oficialmente, na última sexta-feira (1º), que será responsável pela transmissão da edição de 2024 da Eurocopa.

Telespectadores poderão acompanhar todos os 26 jogos do prestigiado campeonato europeu de seleções pelo canal por assinatura Sportv. Além disso, a TV Globo levará ao ar cinco partidas, uma de cada fase do torneio.

A garantia de exibição foi firmada mediante um acordo estabelecido entre a emissora brasileira e a UEFA (União das Associações Europeias de Futebol).

A cobertura dos jogos estará disponível não apenas nos canais tradicionais, mas também através do portal de notícias esportivas da Globo, o Globo Esporte (ge), e no serviço de streaming Globoplay, para os assinantes interessados.

Eduardo Gabbay, Diretor dos Canais Esportivos da Globo, enfatizou a importância da Eurocopa, afirmando: "A Eurocopa é um torneio tradicional e único, momento em que o torcedor tem a oportunidade de ver os craques defendendo as camisas das suas seleções."

Para o Sportv, essa transmissão representa mais uma oportunidade de se conectar com o público e reforçar seu compromisso com o esporte, oferecendo os melhores campeonatos com a mais alta qualidade. Gabbay declarou: "Serão 26 jogos e toda a emoção da UEFA Euro 2024."

O campeonato está agendado para ocorrer na Alemanha, entre os dias 14 de junho e 14 de julho.

O sorteio dos grupos, momento crucial em que os confrontos da primeira fase serão definidos, está marcado para o sábado, dia 2 de dezembro. Este evento será transmitido ao vivo pelo ge a partir das 14h.

Além da transmissão pela Globo, a Eurocopa também estará disponível na CazéTV. Segundo comunicado divulgado na sexta-feira, dia 1º de dezembro, pelo apresentador Casimiro, o canal do YouTube obteve os direitos de transmissão de todas as partidas, em paralelo à parceria estabelecida com a Globo.