domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Governo e Sebrae fazem acordos durante dia das Pequenas Empresas

Parcerias serão feitas com Correios e ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

05 outubro 2023 - 16h30Por Redação SpaceMoney
Central de distribuição dos CorreiosCentral de distribuição dos Correios - Crédito: Divulgação: TV Brasil

O Sebrae fechou parcerias nesta quinta-feira (05) com os Correios e com os ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Acordos foram parte de um evento para celebrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, e as parcerias visam ampliar o acesso de empresas ao mercado de e-commerce e internacional, promover a capacitação de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e a qualificar para o emprego e oportunidade de microcrédito, além de fomentar compras públicas, transformação digital e melhorar o ambiente de negócios.

Na fase inicial do acordo com o MDS, serão destinados R$ 15,2 milhões para oferecer capacitação de cerca de 1 milhão de inscritos no CadÚnico. Conforme dito pelo ministro Wellington Dias (PT), há um número significativo de beneficiários do programa atuando como empreendedores informais. O evento também contou com a presença dos ministros Esther Dweck, da Gestão e Inovação, e do presidente do Sebrae, Décio Lima.