quinta, 02 de dezembro de 2021
Avaliação

Gol lidera altas após compra da MAP; analistas da Ativa veem fortalecimento em Congonhas

Ativa classifica o movimento como positivo, já que envia sinal ao mercado que não pretende ser alvo de aquisição por parte da concorrente Azul

09 junho 2021 - 11h45Por Investing.com

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com - Os papéis da Gol (SA:GOLL4) lideravam as altas da B3 (SA:B3SA3) desta quarta-feira (9), com avanço de 4,04%, após a companhia aérea fechar acordo para a aquisição da MAP Transportes Aéreos por R$ 28 milhões em dinheiro e ações, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de terça-feira.

Perto das 11h10, a ação era negociada em R$ 28,27, com alta de 13,23% nos últimos trinta dias e de 39,53% nas últimas 52 semanas.

Segundo os analistas da Ativa Investimentos, a compra da MAP é estratégica ao sinalizar que a Gol visa expandir a área de atuação e ganhar terreno no aeroporto mais disputado do país, de Congonhas.

Eles classificam o movimento como positivo para a companhia, já que “envia sinal ao mercado que não pretende ser alvo de aquisição por parte de sua maior concorrente”, a Azul (SA:AZUL4).

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content